Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NA HORA H

Já na hora da aplicação, alguns cuidados são indispensáveis. Para a preparação da pele, a dermatologista Andréa Serra aconselha a sua limpeza profunda e, se possível, o uso de tônico. "Assim, a maquiagem adere melhor, sem manchar o rosto", enfatiza. O maquiador Wal Gil, do salão carioca Fashion Clinic, dá outra dica: "É sempre bom molhar a pele com água gelada, ou passar um pouco de gelo no rosto. Assim, ela fica firme e a maquiagem dura mais", avisa.
Outro ponto importante é a forma de passar a base no rosto: se for fluida, o melhor é usar as mãos, garantindo um efeito homogêneo. "Se for compacta, devemos aplicá-la com uma esponja, que tem que estar limpa e seca", lembra o maquiador, que não é adepto de marcas mais populares. Segundo ele, são poucos os produtos que apresentam boa consistência, coloração, fixação e demais propriedades que garantem uma maquiagem perfeita e duradoura.
Para Sadi Consati, maquiador de O Boticário, na aplicação, os movimentos devem ser sempre ascendentes. "Primeiro, a gente tem que passar a base na zona "T". Nas laterais do rosto, os movimentos devem ser de dentro para fora e de baixo para cima. No pescoço, de cima para baixo. Peles secas, ressecadas e em processo de escamação necessitam de mais cuidados, pois, se esfregarmos qualquer coisa, podemos acabar agravando o problema", alerta Sadi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário