Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A BASE DA MAQUIAGEM

Não existe make-up perfeito sem ela! Então, aprenda a escolher a sua
Batom, sombra, lápis, rímel e corretivo. Mas antes de tudo isso, para uma maquiagem perfeita, sempre deve vir ela: a base.
Com a função de uniformizar a pele, escondendo machas e imperfeições, ela é indispensável em qualquer make-up. O produto evoluiu e hoje já ganhou ares de tratamento de beleza. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, complexo anti-radicais livres e até antibactericida dão o tom a mais na maquiagem. Veja os produtos.
Quando o físico Galeano criou o primeiro creme facial do mundo (150 a.C.), adicionando água à cera de abelha e óleo de oliva, não imaginou que estaria contribuindo definitivamente com a vida de todas as mulheres.
Mais tarde, alguns desses ingredientes foram substituídos, criando-se uma emulsão. Pronto: nascia assim a primeira base cremosa facial.
É sempre bom molhar a pele com água gelada, ou passar um pouco de gelo no rosto. Assim, ela fica firme e a maquiagem dura mais.
O tempo passou, e esse produto, como o nome já diz, básico para qualquer make-up, passou a ser adotado e adorado por cada vez mais mulheres. Novidades não param de surgir, são inúmeros ativos e diversos veículos de apresentação - bases líquidas, compactas, em bastão, em pó.
No entanto, dentre tantas opções, é preciso saber escolher a base ideal para o seu tipo e tom de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário