Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como se Maquiar para o Ambiente de Trabalho


Ambientes formais de trabalho pede maquiagem discretaPara você acertar na maquiagem para o ambiente de trabalho confira as dicas abaixo:
Para uma maquiagem discreta você pode usar: base bem fina, de boa qualidade e no tom exato da pelemáscara para cílios, blush e batom cor-de-boca ou um outro tom neutro mais escuro puxando pra o rosa-queimado ou amarronzados (vermelhos, vinhos, pink e laranja podem não ser apropriadas).

Para quem trabalha em escritórios mais informais, poderá dá uma incrementada na maquiagem, mas não exagere. Então, por exemplo, sombra colorida e batom laranja sãotendências no verão. No entanto não se esqueça que você está em umambiente de trabalho, por isso não seria apropriado usar os dois ao mesmo tempo. Escolha um e faça o resto neutro.

Sombra em tons neutros, como beges, marrons ou cinzas também é uma boa pedida. Já os metalizados, cintilantes, efeitos molhados e brilhos não devem ser usados.
As mãos precisam de grande atenção, estas devem estar sempre bem cuidadas, os tamanhos das unhas devem ser curtos ou médios e é indispensável o uso de um esmalte.
Escolha esmaltes claros em tons neutros e transparentes (como brancos, beges e rosinhas) ou cremosos/escuros (beges, vermelhos fechados, vinhos, café, berinjela etc. podem ser usados, mas os tons mais quentes e vibrantes como pink, alaranjados, vermelho-tomate e pretos, não).
Evite os esmaltes cintilantes e metalizados, exceto se a cor for neutra como um bege-escuro ou um cinza-chumbo, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário