Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mais dicas:Formas simples de retocar o cabelo e a maquiagem


Formas simples de retocar o cabelo e a maquiagemNa hora de retocar o cabelo e a maquiagem no trabalho, não dá para limpar o rosto e começar do zero. Então perguntamos a excelentes maquiadores e cabeleireiros como fazer a transição de uma aparência séria para dramática usando um mínimo de produtos.
Os melhores retoques começam em casa
Ao fazer uma maquiagem leve de manhã, você elimina o risco de que os produtos se acumulem no côncavo ou embaixo dos olhos e fiquem empastados durante o dia. Assim, comece usando um hidratante colorido ou uma base acetinada, depois passe um duo de primer-e-máscara (que fornece uma única camada de máscara que dispensa uma segunda aplicação) e um batom rosado neutro. “Leve com você os itens que precisará para a noite: um batom escuro para uma boca mais forte ou então delineador e sombra para aquele "smokey-eye", se você for deixar a boca mais clara, além de pó translúcido para absorver o brilho e um lápis para sobrancelha com uma escovinha redonda na extremidade”, aconselha Tonya Crooks, maquiadora que cuida das sobrancelhas de Megan Fox.
Refresque a sua pele
Se você vier de um longo almoço ou estiver para sair noite afora, o principal é ter a pele limpa e saudável. A primeira tarefa é cancelar as imperfeições: livre-se do brilho excessivo passando um lenço de papel de arroz, que absorve o óleo. Se sua pele for seca, borrife água de rosas e redistribua a base existente com uma esponja de maquiagem limpa. Esconda manchas ou círculos escuros com um corretivo em creme que reflita a luz, passe um pouco de blush cremoso nas maçãs do rosto e aplique uma camada leve de pó compacto translúcido (ou aplique o lado coberto com talco dos lenços de papel de arroz).
Delineador para a noite
A maneira mais rápida de definir seus olhos para a noite é com delineador, conta a maquiadora Eugenia Weston. “Use um delineador em gel porque ele é cremoso e demora um pouco mais para secar, permitindo que você faça outras variações, diferente do delineador líquido, que seca tão rápido que demanda uma grande precisão”, ela diz. “Usando um pincel fino para delineador, desenhe uma linha que fica gradualmente mais espessa conforme se aproxima da margem externa da pálpebra e dá até para alongar um pouco o traço para fazer o olho de gatinha, se você quiser.
“Preencha as sobrancelhas com o lápis de olho e escove-as para cima com a extremidade arredondada. E se você quiser um olho mais forte, que eu considero que combina melhor com as luzes suaves dos restaurantes, passe uma sombra marrom ameixa profundo, berinjela ou marrom café. Se precisar passar mais máscara, molhe levemente os dedos e umedeça os cílios, para suavizar a camada antiga. Deixe secar e depois aplique uma camada nova, separando os cílios com um pequeno pente de metal.”
Cabelo rapidinho
“Se o seu cabelo estiver caído ou oleoso, passe nas raízes um borrifo de xampu seco e escove bem”, conta a cabeleireira Lia Dominguez. (O xampu seco vai acrescentar volume e tração para montar o penteado.) Usando um pente com extremidade fina, desfie os fios da parte de cima para aumentar a altura e prenda o cabelo em um coque meio desmanchado com quatro grampos.
Em alto estilo 
“Depois do trabalho, dê uma boa escovada no cabelo e faça um rabo de cavalo bem alto, que tem uma cara jovem e divertida”, conta Christopher Dove, diretor criativo do salão The Doves. “Ele também deixa à mostra a curva elegante da sua nuca.” A dica do toque final: troque o elástico marrom ou preto por outro mais grosso coberto com um tecido que combine com sua blusa, vestido, sapato ou bolsa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário