Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Adapte para o seu dia a dia

O beauty artist Renato Mardonis te ensina como adaptar os looks que mais se destacaram no SPFW para o dia a dia. Veja!
Nem sempre os makes que aparecem nos desfiles podem ser usados no dia a dia. Mas é certo que muitos deles servem de referência para os maquiadores na hora de compor seus looks.
Pensando nisso, o beuaty artist Renato Mardonis, do salão paulistano Lovic Cabeleireiros, selecionou os makes que mais se destacaram nas passarelas do SPFW e te ensina a adaptá-los para o dia a dia.
Veja!

Look 1 - Animale, maquiagem criada por Max Weber
Por que o look é referência? "A pele natural é perfeita para o verão e o blush pêssego está em alta".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Evite carregar na maquiagem das sobrancelhas. Opte somente por cobrir levemente as falhas com uma sombra marrom acinzentada e, depois, com a ajuda de uma escova retire o excesso. Aposte na máscara de cílios e no curvex, eles deixam os cílios mais poderosos. Um blush pêssego completa o look sem deixar aspecto de boneca. Nos lábios, um batom nude com efeito cremoso. Lábios bem cuidados estarão em alta nas próximas estações".

Foto: Agência Fotosite/ Marcelo Soubhia - reprodução 
Look 2 - Reinaldo Lourenço, maquiagem criada por Lyne Desnoyerss e Fabiana Gomes 
Por que o look é referência? "O delineador "gatinho" aparece novamente em vários desfiles. Prova de que a onda retro ainda está em alta. Neste caso, ele vem inovado com o traço no contorno inferior".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Para adaptar o look utilize menores proporções. Evite criar o efeito Amy Winehouse - a pontinha não pode ultrapassar a ponta das sobrancelhas. Unir o contorno inferior ao traço superior também pode ser uma opção para aquelas que não gostam de maquiagens ousadas. O lápis branco completa a atmosfera vintage do look e deixam o olhar mais fresh. Para completar, muita máscara de cílios, blush pêssego e um balm hidratante nos olhos".
 
Foto: Agência Fotosite/ André Conti - reprodução
Look 3 - Osklen, maquiagem criada por Lyne Desnoyers
Por que o look é referência? "Make bronzeado é cara do verão. Chegou a hora de tirar os tons terracotas da gaveta".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "As brasileiras, no geral, têm o tom de pele mais dourado, portanto, o ideal é evitar tons muito avermelhados para manter a naturalidade sem ficar com aspecto "tijolo".  Aplicá-lo da forma correta também é um ponto importante: com um pincel de blush (LINKAR) faça arcos nas maçãs do rosto em direção as têmporas. Em seguida, passe no nariz, testa, maxilar e pescoço. Lembre-se que ter cautela é fundamental para não exagerar. Uma sombra dourada ilumina os looks bronzant e um batom acobreado cria um aspecto monocromático deixando o look ainda mais iluminado".
Dica do expert: "No verão, as mulheres normalmente protegem mais a pele do rosto. Este efeito serve para harmonizar o tom do rosto com o do corpo. Lembre-se de compará-lo sempre com o colo".
Foto: Agência Fotosite/ Marcelo Soubhia - reprodução
Look 4 - Priscila Darolt, maquiagem criada por Max Weber
Por que o look é referência? "Olhos escuros também combinam com o clima quente e este look está perfeito para uma noite de verão. A sombra dourada e o contorno preto destacam os olhos e o efeito bronzeado do make. Sobrancelhas mais claras e penteadas para cima dão um ar despojado".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Para reproduzir este look, lápis preto e sombra dourada são fundamentais. Para que ele fique mais leve, evite sombras escuras. Com o lápis, faça o contorno total dos olhos com um traço largo evitando carregar demais os cantos internos, depois esfume. Tanto nos cílios inferiores quanto nos inferiores, capriche na máscara e complete o look com pó bronzeador e um batom levemente alaranjado".
Dica do expert: "Lembre-se que para os lábios os batons mais hidratantes estão em alta. Ou seja, é hora de guardar os de textura muito seca e acabamento mate".
Foto: Agência Fotosite/ André Conti - reprodução
Look 5 - Neon
Por que o look é referência? "O laranja é uma cor que sempre tem entrada garantida nos makes de primavera/ verão por remeter alegria e frescor. Para esta temporada, ele aparece mais nos olhos do que nos lábios".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Evite criar um look monocromático com esta cor. Este efeito fica mais incrível para a passarela, no dia-a-dia pode ficar carregado. Escolha um tom de laranja mate para esfumar nas pálpebras, sempre respeitando a linha do côncavo e, não ultrapasse este limite - essa regra é fundamental para cores fortes. Para aumentar os olhos, faça o contorno superior e inferior com um marrom de modo que o laranja fique como cor de fundo. Nos lábios o segredo está na textura: nada de batons secos, opte pelos cremosos, sem medo".
Foto: Agência Fotosite/ Marcelo Soubhia - reprodução
Look 6 - Fernanda Yamamoto, maquiagem criada por Marcos Costa 
Por que o look é referência? "Uma aposta certa para as próximas estações são os batons em tons de terra, como os marrons acobreados, café, cappuccino e bronze. Estes tons valorizam os looks das morenas".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "O primeiro passo é escolher o seu tom: as morenas devem optar pelos tons mais escuros, já as mais branquinhas, por tons mais claros, sempre com cintilância dourada, ou sem brilho e textura mais cremosa para um efeito hidratado. O pó bronze aparece novamente neste look confirmando sua participação na beleza da mulher brasileira. Para combinar estes batons numa noite quente, vale ousar um pouco nos olhos. Contorno escuro feito com sombra preta ou marrom realçam o olhar. Lembre-se: nada de blush cor de rosa, estes tons de batom realçam mais com os tons de pêssego ou pó bronzant".

Nenhum comentário:

Postar um comentário