Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cuidados com a maquiagem

Hoje a tarde uma amiga veio até a minha casa me entregar algumasencomendas de maquiagem que eu havia feito, de sobra ela trouxe com ela a sua invejável maleta completíssima de maquiagem
Logicamente não iria perder a oportunidadede ver as novidades e experimentar um pouco de cada item.
Bem minha amiga também pediu para dar certa espiada na minha maleta, confesso que fiquei com um pouco de vergonha, pois nos últimos dias minha vida anda um pouco corrida e quando uso minhas makes apenas “jogo” dentro da maleta sem organizá-las de fato, no entanto vale lembrar que isto é em decorrência de eu realmente estar um pouco atarefada nos últimos dias.
Porém esta desculpa de estar ocupada não convenceu minha amiga que me deu o maior puxão de orelha. Afinal existem alguns produtos de maquiagem que necessitam de cuidados especiais. Ao acabar de usar o batom, por exemplo, é necessário verificar se ao fechar a tampa não irá danificar o produto, algo que confesso que raramente faço e acabo estragando ou quebrando o batom.
Mas o que mais ela me chamou a atenção foi com relação aos pinceis, afinal sem eles como eu faria a maquiagem. Além de eles serem grandes aliados na hora da producao muitos não tem um custo tão baixo e realmente precisam de alguns cuidados, pois se conservados de maneira adequada podem durar por muitos e muitos anos.
Vamos às dicas:
Quando acabar de maquiar-se basta as cerdas do seu pincel na sua mão para retirar o excesso de maquiagem que ali ficou
Se fez uma maquiagem com brilho e para isto molhou o pincel é necessário lavá-lo logo após o uso.
Lave ao menos uma vez por mês todos os seus pinceis, incluindo as esponjas.
Para lavar os pinceis, utilize xampu e água fria, após lavá-los retire um pouco do excesso de água com uma toalha e deixe secar, É IMPORTANTE NÃO GUARDÁ-LOS MOLHADOS.
Se por acaso algumas cerdas caírem, não se preocupe, pois é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário