Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas de Maquiagem para Negras



A mulher de pele escura pode brincar à vontade com as cores quentes e abusar de tudo que naturalmente reluz, como o cobre e o dourado.

Olhar fatal

Tire proveito dos tons escuros, do cinza ao preto, nesta estação. Essas cores darão mais profundidade e realce ao seu olhar.

Impacto

Nos lábios, não abra mão das cores intensas, como o vermelho e o vinho, para ganhar uma sensualidade extra e ficar irresistivel!

Discrição e brilho na medida

Se você quiser lábios mais discretos, opte por um efeito opaco. Mas, quando a ocosião pede brilho, aplique um gloss incolor sobre o batom. Sua boco vai causar uma sensacão.

Contraste precioso

Não deixe de ousar com cobre e ouro nos olhos e mesmo na boca, já que essas cores provocam um contraste simplesmente precioso com a pele escura. Faça o mesmo no vestuário e esquente este inverno.
Acerte no tom Na face, a maquiagem mais acertada é a que vai do bege-escuro ao marrom, conferindo ao rosto um visual natural que, no entanto, jamais vai passar despercebido.

Cor natural

As áreas em volta da boca e do queixo, embaixo dos olhos e próximas da raiz dos cabelos costumam ser mais escuras que o restante do rosto. Procure manter seus tons naturais na hora de aplicar a base, mesmo que seja preciso lançar mão de até três cores diferentes do produto.

Faça o teste

Não deixe de testar o corretivo, a base e o blush antes de aplicá-los para verificar a adaptação da cor dos produtos ao tom de sua pele.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maquiagem para o dia-a-dia

Se você procura conselhos para preparar-se para o dia-a-dia, nesse vídeo poderá encontrar dicas para o make diário.
A maquiagem diurna, aquela que é utilizada para ir trabalhar, ir para a escola ou reuniões, é bem diferente da maquiagem noturna, pois é mais suave e discreta.
Aprenda como usar corretivo mineral (em pó), com o uso do pincel.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Make Laranja e Verde


Belezuras, hoje o post é ‘fora da casinha’, véspera de feriado… vocês sabem como é!!!  Momento de relaxar e deixar de lado o certinho, combinandinho, sofisticadinho, suavezinho,  e tantos outros inhos de lado. Momento de se jogar na vibração das cores. E não são corsinhas, não…
A modelo do post também é maquiadora: Alini Eccel. Ela é de Brusque – SC e nos conhecemos no curso daMUD Makeup Designory no mês passado em NYC. Essa make eu fiz lá no curso, inclusive. Foi um momento descontração, de livre criação usando os produtos da própria MUD que ganhamos lá no curso. A inspiração veio das cores impactantes dos anos 80, laranja e verde, e também da mistura de tons inusitados.








Claro que não é uma make para se ir à padaria, já pensou no impacto? Todo mundo te olhando com cara de ‘Oi?’ e você com cara de quem não está entendendo nada “Oi, eu sou a Alini, bom dia! Quero dois pães, por favor!”.  Pode ser  um momento passarela, editorial, fora da casinha, sei lá… menos vida real. A não ser que você seja muuuuito estilosa e segure o look. Mas é divertido, eu acho!








Nos olhos usei apenas duas c0res de sombra: Firebrick (laranja) e Pacific (verde). Depois colei vários tufos de cílios postiços, com a intenção de ficarem um pouco cruzados para dar um ar mais dramático para a parte superior dos olhos.
Escolhi  o batom laranja intencionalmente para ser igual à sombra. Não estou encontrando esse batom nas minhas coisas, e eu não tenho a menor idéia do nome, mas é da MUD também.







E para finalizar, uma fosto das duas belezuras! Alini, querida, muito obrigado por ser minha modelo no curso e por autorizar a publicação das fotos! Bjão
E aí, rola um momento explosão de cores? Você tem coragem de usar?

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maquiagem azul


Se você procura uma maquiagem para fugir do tradicional marrom/bege/preto e criar algo mais colorido, talvez os tons de azul (como o azul mar, o azul bebê e o azul petróleo) sejam uma ótima opção para a balada ou festa.
Normalmente a maquiagem azul pode combinar com algum acessório ou detalhe do seu look e dar mais destaque à sua beleza.
Nesse vídeo você verá como aplicar sombra delineador com uso de pinceis. O resultado é uma maquiagem bem moderna bonita.

sábado, 25 de junho de 2011

Veja abaixo como se maquiar corretamente – passo a passo (para iniciantes)

É fundamental antes de começar qualquer maquiagem que a pele esteja limpa por isso lave bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e depois enxugue bem com uma toalha limpa. Em seguida aplique um hidratante facial em todo o rosto. Espere alguns segundos para que a apele absorva todo o produto.
Depois comece uniformizando a pele e corrigindo as imperfeições com o uso de um corretivo na cor de sua pele com as pontas dos dedos ou com um pincel apropriado para corretivos vá colocando o produto suavemente em baixo dos olhos e nas áreas que necessitam de correção. Cuidado com exageros ok ! Agora é a vez de usar a base a cor da base tambem deve ser na cor exata de sua pele e deve ser aplicada também com as pontas dos dedos ou com pincel próprio para base se a sua pele for oleosa escolha uma base livre de óleo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Adapte para o seu dia a dia

O beauty artist Renato Mardonis te ensina como adaptar os looks que mais se destacaram no SPFW para o dia a dia. Veja!
Nem sempre os makes que aparecem nos desfiles podem ser usados no dia a dia. Mas é certo que muitos deles servem de referência para os maquiadores na hora de compor seus looks.
Pensando nisso, o beuaty artist Renato Mardonis, do salão paulistano Lovic Cabeleireiros, selecionou os makes que mais se destacaram nas passarelas do SPFW e te ensina a adaptá-los para o dia a dia.
Veja!

Look 1 - Animale, maquiagem criada por Max Weber
Por que o look é referência? "A pele natural é perfeita para o verão e o blush pêssego está em alta".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Evite carregar na maquiagem das sobrancelhas. Opte somente por cobrir levemente as falhas com uma sombra marrom acinzentada e, depois, com a ajuda de uma escova retire o excesso. Aposte na máscara de cílios e no curvex, eles deixam os cílios mais poderosos. Um blush pêssego completa o look sem deixar aspecto de boneca. Nos lábios, um batom nude com efeito cremoso. Lábios bem cuidados estarão em alta nas próximas estações".

Foto: Agência Fotosite/ Marcelo Soubhia - reprodução 
Look 2 - Reinaldo Lourenço, maquiagem criada por Lyne Desnoyerss e Fabiana Gomes 
Por que o look é referência? "O delineador "gatinho" aparece novamente em vários desfiles. Prova de que a onda retro ainda está em alta. Neste caso, ele vem inovado com o traço no contorno inferior".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Para adaptar o look utilize menores proporções. Evite criar o efeito Amy Winehouse - a pontinha não pode ultrapassar a ponta das sobrancelhas. Unir o contorno inferior ao traço superior também pode ser uma opção para aquelas que não gostam de maquiagens ousadas. O lápis branco completa a atmosfera vintage do look e deixam o olhar mais fresh. Para completar, muita máscara de cílios, blush pêssego e um balm hidratante nos olhos".
 
Foto: Agência Fotosite/ André Conti - reprodução
Look 3 - Osklen, maquiagem criada por Lyne Desnoyers
Por que o look é referência? "Make bronzeado é cara do verão. Chegou a hora de tirar os tons terracotas da gaveta".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "As brasileiras, no geral, têm o tom de pele mais dourado, portanto, o ideal é evitar tons muito avermelhados para manter a naturalidade sem ficar com aspecto "tijolo".  Aplicá-lo da forma correta também é um ponto importante: com um pincel de blush (LINKAR) faça arcos nas maçãs do rosto em direção as têmporas. Em seguida, passe no nariz, testa, maxilar e pescoço. Lembre-se que ter cautela é fundamental para não exagerar. Uma sombra dourada ilumina os looks bronzant e um batom acobreado cria um aspecto monocromático deixando o look ainda mais iluminado".
Dica do expert: "No verão, as mulheres normalmente protegem mais a pele do rosto. Este efeito serve para harmonizar o tom do rosto com o do corpo. Lembre-se de compará-lo sempre com o colo".
Foto: Agência Fotosite/ Marcelo Soubhia - reprodução
Look 4 - Priscila Darolt, maquiagem criada por Max Weber
Por que o look é referência? "Olhos escuros também combinam com o clima quente e este look está perfeito para uma noite de verão. A sombra dourada e o contorno preto destacam os olhos e o efeito bronzeado do make. Sobrancelhas mais claras e penteadas para cima dão um ar despojado".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Para reproduzir este look, lápis preto e sombra dourada são fundamentais. Para que ele fique mais leve, evite sombras escuras. Com o lápis, faça o contorno total dos olhos com um traço largo evitando carregar demais os cantos internos, depois esfume. Tanto nos cílios inferiores quanto nos inferiores, capriche na máscara e complete o look com pó bronzeador e um batom levemente alaranjado".
Dica do expert: "Lembre-se que para os lábios os batons mais hidratantes estão em alta. Ou seja, é hora de guardar os de textura muito seca e acabamento mate".
Foto: Agência Fotosite/ André Conti - reprodução
Look 5 - Neon
Por que o look é referência? "O laranja é uma cor que sempre tem entrada garantida nos makes de primavera/ verão por remeter alegria e frescor. Para esta temporada, ele aparece mais nos olhos do que nos lábios".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "Evite criar um look monocromático com esta cor. Este efeito fica mais incrível para a passarela, no dia-a-dia pode ficar carregado. Escolha um tom de laranja mate para esfumar nas pálpebras, sempre respeitando a linha do côncavo e, não ultrapasse este limite - essa regra é fundamental para cores fortes. Para aumentar os olhos, faça o contorno superior e inferior com um marrom de modo que o laranja fique como cor de fundo. Nos lábios o segredo está na textura: nada de batons secos, opte pelos cremosos, sem medo".
Foto: Agência Fotosite/ Marcelo Soubhia - reprodução
Look 6 - Fernanda Yamamoto, maquiagem criada por Marcos Costa 
Por que o look é referência? "Uma aposta certa para as próximas estações são os batons em tons de terra, como os marrons acobreados, café, cappuccino e bronze. Estes tons valorizam os looks das morenas".
Como adaptá-lo para o dia a dia? "O primeiro passo é escolher o seu tom: as morenas devem optar pelos tons mais escuros, já as mais branquinhas, por tons mais claros, sempre com cintilância dourada, ou sem brilho e textura mais cremosa para um efeito hidratado. O pó bronze aparece novamente neste look confirmando sua participação na beleza da mulher brasileira. Para combinar estes batons numa noite quente, vale ousar um pouco nos olhos. Contorno escuro feito com sombra preta ou marrom realçam o olhar. Lembre-se: nada de blush cor de rosa, estes tons de batom realçam mais com os tons de pêssego ou pó bronzant".